segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resenha – Felicidade em tempos difíceis



Livro: Felicidade em tempos difíceis

Autor: Andrew Matthews

Editora: Sextante

Sinopse: Alcançar a felicidade é o objetivo mais importante na vida de qualquer ser humano. Muitas pessoas dizem: “Quando eu conseguir o que eu quero, serei feliz.” Mas, na verdade, é quando você é feliz que consegue o que quer.

O que importa não é o que acontece, mas o modo como nos sentimos em relação a isso. Talvez você já tenha observado que as pessoas que mais aproveitam a vida são as que passaram pelas experiências difíceis.

Muitas delas continuam a ter problemas, mas todas são realizadas porque, em algum momento, decidiram que essa é a única maneira de viver. A felicidade não é algo que simplesmente aconteça, mas uma opção consciente.

Neste livro, você verá que coisas ruins acontecem, mas que é preciso optar por tirar o melhor de cada um delas. Esqueça as acusações, a culpa, os “e se”. Não espera para aproveitar a vida quando mudar de emprego ou de cidade, quando for mais velho, tiver um companheiro ou um carro do ano. Escolha ser feliz agora.

As pessoas felizes fazem com que os outros também se sintam assim, seja no trabalho, nas amizades ou nos relacionamentos amorosos, enquanto as infelicidades acabam se preocupando apenas com elas mesmas. A felicidade é generosa. Compartilhe-a.


Sabe, eu tinha lido um livro super legal uma vez e não dava nada por ela, foi a mesma coisa com esse livro. Felicidades em tempos difíceis é um livro que me surpreendeu com uma linguagem simples e com histórias reflexivas além de que ri muito com tudo que o autor que passar.

Creio que esse seja um livro que não precisa comentar muito sobre os capítulos, pois só lendo para tentar entender ou saber com atingir a felicidade e olha que não é difícil. O autor também conta a sua historia de superação de como saiu do fundo do poço e hoje vive feliz.

Tem certas coisas na vida que não é necessário como de dinheiro ou muita coisa para se atingir a felicidade. Ser feliz é você ser feliz por si só e atrair as coisas boas da vida. Para que pensamentos negativos se você pode trazer tudo de bom a sua volta.

Gostei dos capítulos não tão curtos e não tão longos além, das ilustrações feitas pelo próprio autor. Tudo na medida certa e com aquela sacada de quem teve uma ajudinha da esposa. Creio que esse livro me fez pensar que apesar de não ter dinheiro e não ser milionária, eu sou rica de felicidade e por tentar atrair as coisas boas.

Acho que a deixa é sempre atraia para si tudo de bom e pense positivo. Eu já havia lido um livro falando de pensamentos negativos atrai coisas ruins e pensamentos positivos atraem coisas boas. E creio que seja verdade.

Fica a dica, leia sem medo de ser feliz. 

10 comentários:

  1. Não gosto muito de livros desse tipo, mas ele parece ser bem legal para quem gosta, parece ser aqueles livros bem levinhos né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É levinho e mega divertido. Dá para ler sem medo de ser feliz.

      Excluir
  2. Eu sempre penso positivo, ou pelo menos tento ver o lado positivo das coisas, assim sei que coisas melhores virão.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaah, eu lembro desse livro *-* Quando fiz a promoção lá no blog, senti que ninguém queria ler. Acho que todos nós temos um pouquinho de preconceito com esses tipos de livros. Adorei sua resenha. A Felicidade não é feita do material, mas do emocional. Fiquei com vontade de ler esse livro!
    Beijos,
    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Ele é bom e muito divertido. Li sem preconceito e adorei de verdade. Vale muito a pena ler.

      Excluir
  4. A resenha ficou ótima, gostei bastante da maneira como vc descreveu o livro.

    Falando um pouco sobre felicidade (que é o assunto do livro) acho que é algo bem subjetivo, e também já li e acredito que a felicidade é composta por momentos de euforia, de conquista e de atos que denotam prazer é não um sentimento continuo como dizemos ( apesar de eu também falar sempre que sou feliz).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso! Fico sem palavras quanto você comenta. Beijos seja sempre feliz.

      Excluir
  5. A resenha ficou tão boa! Gostei bastante, deu vontade de comprar o livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa a leitura e espero que você consiga comprar e ler.

      Excluir