quarta-feira, 22 de março de 2017

Resenha do livro - O Hobbit



Resenha de livro – O Hobbit

Livro: O Hobbit

Autor: J.R.R. Tolkien

Editora: Martim Fontes

Sinopse: http://www.skoob.com.br/livros/o-hobbit/509ed38264



Eu levei dois anos para ler esse livro. Foram muitos problemas e situações que fizeram parar a leitura, mas em fim terminei. Eu só vi o primeiro e o terceiro filme então não posso dá minha opinião cem por cento em relação ao filme, mas com relação ao livro digo: se tiver um tempo, leia, mesmo que demore um pouco.

O Hobbit é um bom livro em alguns momentos e em outros nem tanto para quem não gosta de leitura detalhada ou música ou trechos de canções, eu conselho a não ler, mas se gosta leia. A leitura flui bem em alguns pontos, mas tem aquela parte chata que é muito falatório e pouca ação, mas Tolkien sabe te prender justo naquela parte que você quase pensa em desistir.

Passei a amar Bilbo Bolseiro, conheci um pouco mais sobre Gandalf, os anões e os elfos além do nosso amado e odiado dragão Smaug.

O livro conta a história de Bilbo que foi tipo convocado para ser o ladrão dos anões para recupera o tesouro perdido na montanha onde Smaug vigia. Já é clichê por conta do filme, mas lê o livro é viajar pela obra de Tolkien. Aconselho ler e ver para ter uma opinião mais completa dessa obra.

Posso concluir que a aventura de Bilbo e seus amigos foi ótima. Um dia lerei mais um livro do Tolkien, mas não agora porque ainda quero sentir o gosto do Hobbit. Recomendo a leitura e boa aventura. 

2 comentários:

  1. Fiquei mais curiosa agora... Já faz um tempo que queria ler algum livro de Tolkien, pois amo senhor dos anéis e tal. Agora quero ler mais que nunca, ainda mais que vou poder conhecer mais sobre cada personagem *-*

    Amei a resenha, amiga xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo. É bom e leias se puder os outros livros dele como os contos inacabados e outros livros que fazem parte da terra media.

      Obrigada amiga.

      Excluir