quarta-feira, 26 de abril de 2017

Resenha de livro – O mágico de Oz



Resenha de livro – O mágico de Oz

Livro: O mágico de Oz

Autor: L. Frank Baum

Editora: Leya

Sinopse: https://www.skoob.com.br/o-magico-de-oz-3068ed412750.html

Leitura leve e simples. No dia que comprei esse livro pensei a leitura deve ser complicada e por conta disso adiei no que puder a leitura. Entretanto agora pago por minha língua e posso escrever que a leitura é simples e leve e não tem nada de complicado.

Capítulos pequenos e sem rodeos. É como se fizesse parte da trama e em nenhum momento você se vê perdido ou cansado. A vontade é consumir a leitura de uma vez, contudo os afazeres da vida real não me deixaram realizar tal ato.

Uma coisa que me chamou a atenção foi os rabiscos ao final de alguns capítulos. Como se o autor desejasse desenhar o que descrevia em letras. Deu a impressão que isso foi feito para talvez no futuro ilustrar, mas alguém teve a ideia ímpar de coloca-los no livro que ao meu ver ficou muito bom. Não sei se a proposta era essa, mas posso dizer que foi uma grande sacada.

Ah, sim, você quer saber da trama? Desculpe me amigos leitores, mas posso lhe dizer que é aquela boa e velha história da menina do Kansas que é levada ao mundo estranho onde a sua jornada é ir em busca do magico de Oz para leva-la de volta ao lar. Sim, tem aquela aventura básica. Amigos novos com problemas que se resolve no decorrer da trama. E posso lhes dizer que tudo é maravilhosamente bem descrito. Nada o que reclamar.


Uma pequena recomendação se caso você tiver filhos e quiser lê uma boa história. Recomendo e muito esse livro. Porque simples assim como eu, seu filho irá amar essa linda história. Recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário