quinta-feira, 13 de abril de 2017

Resenha de livro – A Sabedoria do Condado



Livro: A sabedoria do Condado

Autor: Noble Smith

Editora: Novo Conceito

Sinopse: https://www.skoob.com.br/a-sabedoria-do-condado-272412ed305521.html



“Tudo sobre o estilo de vida dos Hobbits para uma vida longa e feliz”



Não. O livro não é uma continuação ou nada relativo aos filmes ou livros, mas uma leitura surpreendente dos livros O senhor dos anéis – a trilogia –, o Hobbit e outros livro de Tolkien. O autor Noble faz uma analogia da vida de um Hobbit com a nossa realidade e como a frase citada a cima ele ensina como ter uma vida longa e feliz igual ao dos pequenos.

Quando comecei a ler esse livro não entendi nada, mas foi preciso ler o Hobbit e ver os filmes para entender a ideia do autor ao fazer esse livro. Parei e pensei, caramba e não é que ele está certo, como não pensei nisso antes? Noble acertou em cheio ao construir toda a ideia do livro.

A leitura flui com leveza depois que você conhece as obras, os capítulos são curtos e sempre voltada a algum acontecimento do livro. Além é claro os motivos de J.R.R. Tolkien ter usado certas coisas na hora de produzir os seus livros. Eu nem sabia que Tolkien foi a uma guerra.

Eu realmente aconselho a você ler esse livro porque no final somos presenteados com um quiz para saber o seu nível de Hobbit e além de instruções de como criar seu jardim dos pequenos. Afirmo com toda certeza que essa foi uma – até o momento – das minhas melhores leituras desse ano.


Essa é uma sabedoria que vale a pena compartilhar. Recomendo a excelente leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário