segunda-feira, 3 de abril de 2017

Resenha de mangá – Drifters volume 1



Livro: Drifters

Autor: Kouta Hirano

Editora: Sampa

Sinopse: https://www.skoob.com.br/drifters-1-397632ed450274.html

Se você gostou do mangá e anime Hellsing pode vibrar porque esse mangá foi escrito pelo mesmo autor. Mas o que esperar desse mangá? Bem creio que os mesmos elementos que vimos em Hellsing, porém numa outra temática.

Vou tentar simplificar esse primeiro volume que contém 11 capítulos onde somos que jogando em um mundo onde tem uma guerra entre os Ends e os Drifters a qual leva o título do mangá.

Resumindo os Ends são os malvados e conhecemos alguns deles nesse volume como o Lord Negro, Joana D’ arc, Hijikata, Anastasia entre outros que lutam para dominar todo o mundo. O Lord Negro está à frente desse grupo e tenta destruir os drifters e os demis-humanos que são os seres daqueles mundo como os anões, elfos e hobbits.

Já do lado dos mocinhos a lista é grande e aos poucos irão aparecer, temos Toyohisa, Nobunaga, Yoichi e entre outros que conhecemos nesse volume. Que vão se unir de um modo estranho para combater o lord negro.

Claro que tem cenas cômicas, estratégia de guerra, conversa, ação, violência (sim, muita violência, cenas fortes), estrupo, morte e todos os elementos para o mangá se transformar em anime para maiores de 18 e que tenha estomago forte. E claro aquele passeio básico pela história tanto do Japão como dos outros países. O primeiro volume você pega o ponto de vista dos personagens que chegaram assim como você naquele mundo.

E vamos com o tempo junto de Toyohisa sabendo o que aconteceu e o que pode ser feito para mudar a vida daquelas pessoas. Gosto dessa temática de conhecer o mundo do mangá junto com os personagens porque ai você vê o ponto de vista deles e suas ideologias.

Se eu não estiver enganada foram lançados 3 volumes pela editora Sampa e na minha última atualização do mangá escrito em japonês ele está no 5. Se eu estiver desatualizada me ajudem aqui.

Mas seja como for o mangá é muito bom e espero que lancem os outros volumes em português. Vale a pena e recomendo essa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário