quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Resenha da HQ – Miss Marvel – Nada Normal



Livro: Miss Marvel – Nada Normal

Autora: G. Willow Wilson

Desenhos: Adrian Alphona

Editora: Panini



Bem não é só porque fiz o cosplay dela, mas Kamala Khan que assumiu o manto da Miss Marvel é uma personagem a qual me identifico não só pelo jeito dela de se portar, mas por alguns hobbys que ela possui. Pois bem nessa HQ que é de capa dura toda colorida reuniu cinco histórias da nova heroína.

Nessa primeira edição vemos como Kamala se sente como nascida em Nova Jersye de pais oriundo de um pais mulçumanos  e num conflito entre querer ser quem ela quer e o que seus pais querem que ela seja. Ela escreve fanfics, ama os vingadores e deseja de se torna uma heroína. E não por acaso ela acaba realizando o seu desejo de uma maneira não tão legal.

Ao ganhar seus novos poderes ela ajuda uma pessoa e começa sua saga heroica mesmo tento que esconder isso de seus pais e com a ajuda do seu melhor segundo amigo. Nesse meio termo aparece um vilão de nome inventor e assim vemos a jornada dela.

A trama e as imagens além das falas são bem leves e engraçadas de se lê. Adorei o desenvolvimento dos personagens tanto os principais quanto os secundários. Ainda tenho mais um volume do encadernado de capa dura para lê e ver no que a nossa nova super-heroína ira aprontar. Mas convenhamos que até o desenvolvimento do uniforme foi bem bolado e a tradução fui bem jovial. Eu estou esperando que a panini – a editora – traga todas as edições nesse formado e para quem não sabe tem a versão capa normal e capa dura. Comprei essas duas na CCXP-TOUR NORDESTE. Super recomendo a leitura dessa HQ.

Fico por aqui e até...


Observação: A história de Kamala foi escrita pela aclamada roteirista G. Willow Wilson, sim esse nome é de uma mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário