terça-feira, 5 de setembro de 2017

Resenha do mangá – Drifters volume 2



Livro: Drifters volume 2

Autor: Kouta Hirano

Editora: Sampa


Bem vou retornar a escrever a resenha desse mangá e vou tentar não dá spoiler. Nesse volume vemos o rei negro tomando a cidade enquanto alguns drifters fogem. Ainda não é revelado quem é realmente o rei negro já que no primeiro volume vemos várias figuras históricas lutando ao lado dele. Nesse momento é dado uma pequena dica de quem talvez seja o poderoso vilão já que ele cura os feridos e fala que antes ele ajudou os humanos e agora tem um certo odeio dos humanos por causa de algo que eles fizeram a ele. Sim, é uma figura histórica muito conhecida.

Na segunda parte, o trio de drifters vindo do Japão libertou a vila dos elfos e também as elfas do governador local. E sim, como se esperar do autor temos cenas fortes que o nosso protagonista vendo as elfas sendo violentas pelos soldados e o deixando muito irado. Claro que após a tomada daquele lugar, as elfas voltaram para suas vilas levando consigo não só a esperança, mas um pequeno manifesto para lutar por sua liberdade. É uma das passagens mais impactantes do mangá e importante.

Na terceira parte, somos apresentado a um novo personagem de nome Saint Germi que é um conde e possui um grande percentual das terras daquele lugar. Pelo visto ele ou ela – não sei bem que sexo é o conde -, é bem velho e viu o começo da primeira revolução com o homem que é a cara de Adolf Hitler. E o que dá a compreender é que Germi sabe bem de estratégia e sabe de que lado deve ficar e esse lado é dos vencedores. Pelo o que deu a compreender o Conde é um travestis.

Na última parte, o rei negro encontra o trio do castelo, envia os seus subordinados e começa uma batalha com dois resíduos. Agora é que a batalha realmente irá começar. No final do mangá, temos uma tirinha do rei negro com os seus seguidores e mais algumas informações adicionais. E assim terminado mais um volume, no próximo será o terceiro volume e último lançado no Brasil.


Fico por aqui e recomendo o mangá e há algum tempo saiu o anime que vou ver e saber se é fiel ou parecido com o mangá. Até... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário