quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Sobre a CCXP Tour Nordeste parte 2

Continuando...



O evento em si foi ótimo. Sei que demorei e muito para postar sobre o CCXP Tour Nordeste, mas tenho meus motivos já que depois do evento estive envolvida na minha mudança e resolvendo problemas pessoais. Mas em fim aqui fica a minha avalição sobre todos os pontos do evento.



Os staffers – não sei se o nome está certo da equipe envolvida em auxiliar os cosplayers – foram ótimos e ajudaram muito. A segurança estava impecável. A estrutura estava bem organizada atendendo tanto aos amantes da arte dos quadrinhos, mangás, games, palestras, colecionáveis, atores, atrizes e entre outras atrações.



Tinha muitos colecionáveis de todos os tamanhos e tipos para vários bolsos. Claro que os famosos tronos como o da series e dos quadrinhos, só vi o da turma da Monica que tinha uma cadeira cheia de coelhos. Claro que tinha espaço para tirar foto com os acessórios da mulher maravilha ou de alguns series. Creio que mesmo passando um dia inteiro no evento não vi nem a metade do que o lugar tinha a oferecer.



Os auditórios, os representantes dos quadrinhos, os youtubers, os artistas do desenho e... Sim, estou sendo repetitiva com relação a isso, mas de todos os eventos que fui e vi esse superou as minhas expectativas. Tanto que teve foto com os cosplay e pude conhecer uma galera muito divertida além de novas amizades.



Em comparação aos eventos aqui em Pernambuco esse valeu o dinheiro investido e sim foi épico. Nunca na minha vida ia está frente a frente com Carlos Ruas ou ver o trabalho do professor Fabio Paiva ou ver de pertinho o dono do canal Toys e Travels – sim esqueci o nome dele sei que tem Marvel, mas o primeiro nome esqueci.



Ah, vê alguém que lhe influenciou em algo ou até mesmo ver aquele mangá, quadrinhos ou artista ou mesmo famoso da telinha foi magico. Realmente o pessoal organizador foi muito feliz em realizar esse evento aqui em Pernambuco-Recife.




Em suma, sendo a próxima edição do CCXP Tour Nordeste aqui em Recife ou em outro estado do nordeste, ele tem tudo para dá certo. Trazer grandes eventos geek aqui para Recife e com atrações tanto nacionais como internacional será esplendido. Precisamos sim de grandes eventos bem organizados e estruturados no ramo geek, pois sido imensa falta de ver algo grandioso e não só me comoveu como deixar aquela vontade de mais e mais. Atualmente vejo os eventos simplesmente focado em grandes shows, mas não visando o público. Creio que recentemente os pequenos eventos, festivais e encontros estão tentando retomar essa emoção e assim espero. Bem fico por aqui com imensa saudade daquele domingo e que a próxima edição venha com mais força e seja épico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário