quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Resenha do livro – Amor e cuba-libre



Livro: Amor e cuba-libre

Autor: Álvaro Cardoso Gomes

Editora: FTD


Interessante. Livro muito interessante e de um autor nacional com uma leitura fácil e encantadora. Fico a pensar o motivo de ter demorado e muito para ler tal livro cujo o conteúdo é tão envolvente. Uma bela história de amor e muita bebida porque afinal estamos na década de 60 e naquela época cuba libre era a bebida de Sérgio e sua turma... Calma, muita calma.

Vamos do começo, o livro é uma aventura do Sérgio após sair de sua cidade até a ida a Americana onde ele faz novos amigos com nome engraçados tipo Jamanta, Quatrolho, Bagulhão e Orelha onde os cincos vivem altas aventuras com muitas garotas e cuba libre – a bebida.

Posso afirmar que por ser uma narrativa simples sem muitos rodeios as 118 páginas foram consumidas com felicidades. Nunca na minha vida gostei dando de um livro como esse. Sem muito rodeios e centrado no tema. Nada do que eu relate nessa resenha irá fazer você lê com gosto tal livro, mas amigo não se engane pela capa ou pela sinopse porque o Álvaro realmente te fisga até o final.

Se você está curioso assim como eu que não sabia o que é cuba livre, eu te recomendo essa magnifica leitura e quem sabe lhe trará boas lembranças daquela época que você se divertia com seus amigos. Recomendo a leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário